Blogs Colaborativos
Análise dos blogs colaborativos:
Thumbstacks: O grupo é composto pelas colegas Gelsi, Cleonice, Clarice, Denise e Eloice . O thumbstacks é um serviço/aplicativo baseado na web que permite criar e editar slides on-line com controles de edição de texto e fazer apresentações. O grupo elaborou um tutorial com explicações bem claras quanto ao uso da ferramenta. Percebi que a maioria das informações sobre o aplicativo é em inglês e necessita fazer cadastro para uso. A estrutura do blog está muito boa, apresentando os procedimentos e passos para produzir e salvar os slides. O grupo está se empenhando na exploração do aplicativo.
Toufee: é um serviço gratuito que permite criar filmes, flash/apresentações, flash/cartões, onde as animações são feitas online. Fazem parte do grupo as colegas: Adriane, Vera Gomes, Ligiane, Mara e Maria. O grupo procurou explicar o que é a ferramenta e sua utilização. Percebi que as informações encontradas são em inglês, o que dificulta a exploração do recurso. Para fazer uso primeiro é necessário um cadastro. O grupo ainda não elaborou o tutorial de uso. Creio que estão descobrindo juntos. As postagens estão bem claras, o blog é de fácil navegação.
Flickr: O blog do grupo está muito atrativo, agradável, com postagens bem claras e objetivas. Achei muito interessante este serviço que permite organizar as foto, permitindo compartilhar ou não seu álbum. O trabalho está sendo realizado por Margarete, Simone, Loiva, Deonila e Ledjane. O grupo já apresentou um esboço do trabalho final e um tutorial utilizando o slideshare. O grupo faz referência a Teoria do Construtivismo de Piaget, como suporte pedagógico.
Youtube: O trabalho do grupo está bem distribuído. Contém explicações fáceis quanto ao que é a ferramenta e seu uso online. O texto faz referência as possibilidades de uso da ferramenta em sala de aula e tem como suporte pedagógico a “Pedagogia da Autonomia” de Paulo Freire. A versão inicial do trabalho está muito boa, sendo o blog agradável e atrativo para o visitante. São várias as informações sobre uso do Youtube colocadas em diferentes postagens. Como sugestão o grupo poderia reunir todas elas em único tutorial. O trabalho está sendo realizado por Helenita, Sirlei e Tânia.
Blogs e Flogs: O trabalho está sendo realizado pelas colegas Neuza, Andréia, Eliane, Maristela e Sônia. O grupo esboçou uma versão inicial do trabalho, com introdução, desenvolvimento e conclusão. Creio que os textos poderiam ser mais objetivos, mais curtos, o que facilita a leitura de quem visita. Também encontramos um tutorial sobre Flogs e ferramentas para Blogs, elaborado no slideshare. O trabalho do grupo está bom, percebemos o envolvimento dos componentes na pesquisa. O layout do blog está muito legal, claro e agradável.
BubbleShare: O grupo de pesquisa é formado pelas colegas Clarice, Eveline, Ilane e Roseclér. A versão inicial do trabalho do grupo apresenta um tutorial interessante com som e imagem que explica de forma fácil e clara todo o procedimento para fazermos uma apresentação no bubbleshare. Esse tutorial apresenta desde como fazer o cadastro no site até a utilização dos recursos para a edição das fotos inseridas. Também o grupo destacou as possibilidades do uso pedagógico da ferramenta, bem como o suporte teórico baseado em Paulo Freire, Gardner e Freinet. O layout do blog é bem interessante, atrativo com cores agradáveis.
Del.icio.us: Blog muito interessante ao primeiro olhar, com vários recursos, som, cores agradáveis e em hamonia. O grupo procura explicar o que é o del.icio.us, usando textos bastante reflexivos. Como sugestão poderiam ser mais objetivos. Não consegui perceber a real utilização do aplicativo. O uso pedagógico da ferramenta tem como suporte teórico Piaget,Vygotsky, Paulo Freire e Gardner. O trabalho apresenta um esboço inicial com introdução, desenvolvimento e conclusão elaborados pela colega Eloísa. Apresenta um tutorial muito interessante sobre o uso da ferramenta elaborado no slideshare.
Orkut: O trabalho está sendo elaborado pelas colegas Roselene, Lúcia e Aladir. Apresenta textos explicativos mostrando o que é o orkut, além de um tutorial mostrando como fazer parte do mesmo. Também o grupo procurou mostrar os pontos positivo e negativos desta ferramenta, bem como as possibilidades do uso pedagógico. Apresenta um esboço do trabalho com introdução e desenvolvimento. O layout do blog é interessante e atrativo. Acredito que o grupo está conseguindo mostrar as diversas possibilidades de uso da ferramenta e suas implicações.
Thumbstacks: O grupo é composto pelas colegas Gelsi, Cleonice, Clarice, Denise e Eloice . O thumbstacks é um serviço/aplicativo baseado na web que permite criar e editar slides on-line com controles de edição de texto e fazer apresentações. O grupo elaborou um tutorial com explicações bem claras quanto ao uso da ferramenta. Percebi que a maioria das informações sobre o aplicativo é em inglês e necessita fazer cadastro para uso. A estrutura do blog está muito boa, apresentando os procedimentos e passos para produzir e salvar os slides. O grupo está se empenhando na exploração do aplicativo.
Toufee: é um serviço gratuito que permite criar filmes, flash/apresentações, flash/cartões, onde as animações são feitas online. Fazem parte do grupo as colegas: Adriane, Vera Gomes, Ligiane, Mara e Maria. O grupo procurou explicar o que é a ferramenta e sua utilização. Percebi que as informações encontradas são em inglês, o que dificulta a exploração do recurso. Para fazer uso primeiro é necessário um cadastro. O grupo ainda não elaborou o tutorial de uso. Creio que estão descobrindo juntos. As postagens estão bem claras, o blog é de fácil navegação.
Flickr: O blog do grupo está muito atrativo, agradável, com postagens bem claras e objetivas. Achei muito interessante este serviço que permite organizar as foto, permitindo compartilhar ou não seu álbum. O trabalho está sendo realizado por Margarete, Simone, Loiva, Deonila e Ledjane. O grupo já apresentou um esboço do trabalho final e um tutorial utilizando o slideshare. O grupo faz referência a Teoria do Construtivismo de Piaget, como suporte pedagógico.
Youtube: O trabalho do grupo está bem distribuído. Contém explicações fáceis quanto ao que é a ferramenta e seu uso online. O texto faz referência as possibilidades de uso da ferramenta em sala de aula e tem como suporte pedagógico a “Pedagogia da Autonomia” de Paulo Freire. A versão inicial do trabalho está muito boa, sendo o blog agradável e atrativo para o visitante. São várias as informações sobre uso do Youtube colocadas em diferentes postagens. Como sugestão o grupo poderia reunir todas elas em único tutorial. O trabalho está sendo realizado por Helenita, Sirlei e Tânia.
Blogs e Flogs: O trabalho está sendo realizado pelas colegas Neuza, Andréia, Eliane, Maristela e Sônia. O grupo esboçou uma versão inicial do trabalho, com introdução, desenvolvimento e conclusão. Creio que os textos poderiam ser mais objetivos, mais curtos, o que facilita a leitura de quem visita. Também encontramos um tutorial sobre Flogs e ferramentas para Blogs, elaborado no slideshare. O trabalho do grupo está bom, percebemos o envolvimento dos componentes na pesquisa. O layout do blog está muito legal, claro e agradável.
BubbleShare: O grupo de pesquisa é formado pelas colegas Clarice, Eveline, Ilane e Roseclér. A versão inicial do trabalho do grupo apresenta um tutorial interessante com som e imagem que explica de forma fácil e clara todo o procedimento para fazermos uma apresentação no bubbleshare. Esse tutorial apresenta desde como fazer o cadastro no site até a utilização dos recursos para a edição das fotos inseridas. Também o grupo destacou as possibilidades do uso pedagógico da ferramenta, bem como o suporte teórico baseado em Paulo Freire, Gardner e Freinet. O layout do blog é bem interessante, atrativo com cores agradáveis.
Del.icio.us: Blog muito interessante ao primeiro olhar, com vários recursos, som, cores agradáveis e em hamonia. O grupo procura explicar o que é o del.icio.us, usando textos bastante reflexivos. Como sugestão poderiam ser mais objetivos. Não consegui perceber a real utilização do aplicativo. O uso pedagógico da ferramenta tem como suporte teórico Piaget,Vygotsky, Paulo Freire e Gardner. O trabalho apresenta um esboço inicial com introdução, desenvolvimento e conclusão elaborados pela colega Eloísa. Apresenta um tutorial muito interessante sobre o uso da ferramenta elaborado no slideshare.
Orkut: O trabalho está sendo elaborado pelas colegas Roselene, Lúcia e Aladir. Apresenta textos explicativos mostrando o que é o orkut, além de um tutorial mostrando como fazer parte do mesmo. Também o grupo procurou mostrar os pontos positivo e negativos desta ferramenta, bem como as possibilidades do uso pedagógico. Apresenta um esboço do trabalho com introdução e desenvolvimento. O layout do blog é interessante e atrativo. Acredito que o grupo está conseguindo mostrar as diversas possibilidades de uso da ferramenta e suas implicações.
Stripcreator: O grupo está pesquisando sobre Histórias em Quadrinhos e o avanço da tecnologia, a qual criou softwares que permitem sua criação. Achei bastante informações. O grupo apresentou um esboço do trabalho final. Também procurou enfatizar a importância das histórias em quadrinho no processo de alfabetização/ensino/aprendizagem. Acredito que o grupo está se estruturando e procurando explorar ao máximo a ferramenta, visto que estamos todos cheios de atividades para realizar.
4 comentários:
Olá colega,
Estou conferindo sua dica para alterar nossa versão final de trabalho colaborativo. Valeu, obrigada.
Maristela - grupo flog
Olá Edina!!
Valeu colega!!
Gostei muito da sia análise sobre o assunto Del.icio.us.
Um abraço Eloisa
Amiable dispatch and this mail helped me alot in my college assignement. Say thank you you seeking your information.
Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить кино
для сайта proa17edianaperini.blogspot.com
Postar um comentário