segunda-feira, 28 de maio de 2007

Analisando blogs...





Estive visitando o blog de algumas colegas e a partir dessas visitas e comentários postados faço uma breve análise de cada blog:

Roselene – Blog das Tecnologias

O blog está muito atrativo. Gostei da cor que usou, ficou de fácil visualização e agradável. Além disso, procurou explorar vários recursos, como relógio, webnote, links, blogroll que vem incrementar o blog. Vejo que está com as atividades em dia e se empenha para isso. Gostei muito do layout do blog.

Lisandra – Proa 17 - Lisandra Sandini Beutler

O blog está muito "show". Vejo que explorou vário recursos como: webnote, cursor, mapa, links, vídeos, rádio que tornam o blog muito atrativo. As cores e imagens usadas são agradáveis, os textos são claros e bem distribuídos, o que facilita a navegação. Procura sempre manter as atividades em dia. A colega está de parabéns pelo blog e o trabalho realizado.


Neuza – Proa 17 – Neuza

Percebi que a colega sempre está com as atividades em dia. Gosto muito das suas reflexões a cerca das atividades desenvolvidas. O seu blog é muito legal, está sempre procurando algo novo. Utilizou diversos recursos como cursores, calendário, relógio, bubbleshare, webnot, mapa que o tornam atrativo.

Eloice – Proa 17 – Eloice Roschaff

Percebi que a colega Eloice está se empenhando ao máximo para realizar as atividades e deixá-las em dia. Está com pouco tempo para explorar todos os recursos que o blog oferece. Percebi que mudou as cores, acrescentou mural de recados, links e música. Não inseriu imagens nas postagens.

Após as visitas e reflexões, percebi que todas as colegas estão se empenhando ao máximo para explorar o recursos e possibilidades que o blog nos oferece e além disso manter as atividades e relatos em dia. Sei que é um período com várias atividades para dar conta e as vezes não conseguimos explorar a ferramenta pela simples falta de tempo. Mas, creio que todas as aprendizagens construídas estão sendo muito significativas e vem incrementar o fazer pedagógico.

3 comentários:

Iris disse...

Olá, Ediana

Notaste que na esquerda do teu blog estás com comandos aparentes? Será que consegues arrumar?
Abra@os, Iris

(' ; ')Ediana disse...

Olá prof. Iris! Não entendi a qual ou quais comandos se refere. Podia me esclarecer?
Um abraço...

Anônimo disse...

bom comeco